07
ago

“Casa Viva” é o tema da 27ª CASACOR RS

Seis casas de diferentes estilos, dimensões e épocas compõem o cenário escolhido pela CASACOR RS em 2018 que acontecerá até o dia 16 de Setembro. O conjunto de residências localizado na Rua Carlos Huber, 222, no Bairro Três Figueiras, recebe a maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas. Gastronomia e arte também são destaques da programação que deve ser atrativa para um público variado e de todo Estado.

Com o tema “Casa Viva”, que destaca um estilo de vida em harmonia com a natureza e a convivência, os 69 profissionais de Porto Alegre e do interior apresentam ideias, soluções e as principais tendências do segmento divididas em 48 ambientes com dimensões entre 20 e 150 metros quadrados. A mostra também apresenta duas suítes dentro do novo Hotel Laghetto Stilo Higienópolis (Av. Inácio Vasconcelos, 49), e que podem ser visitadas em horário comercial ou reservadas, oferecendo a experiência única de passar uma noite dentro de um ambiente CASACOR.

Pelo segundo ano, a diretoria da CASACOR RS, Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde contam com as arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy na curadoria técnica da mostra. O light designer Eduardo Becker assina a curadoria de iluminação do evento e trabalhou a relação das cores, luzes, texturas e volumes. O principal desafio da equipe foi integrar os seis imóveis, divididos em dois lados da rua. A ideia foi preservar as características próprias de cada residência e criar unidade através da cor branca aplicada em todas as casas, além da valorização do entorno com um paisagismo exuberante. A travessia da rua se dá sobre uma faixa de segurança formada por um tapete artístico.

Os ambientes, divididos em 3000m², contemplam áreas de convívio nos mais diversos estilos, priorizam a diversidade e foram planejados com o intuito de oferecer acolhimento e garantir interatividade. Além de projetos habituais como salas de jantar, livings, cozinhas e dormitórios, a mostra reserva aos visitantes espaços corporativos, como lojas, garagens e espaços lúdicos, além de belas áreas externas.